26/06/2012

Casamento no Civil: Dica

Oi Pessoal,

  Final de semana super corrido para mim, sábado fui na Feistock, dar uma olhada nos móveis da feira, a impressão que tive é que a feira do final do ano os preços e produtos são mais bacanas, será?
  Na sexta-feira fui provar meu vestido de noiva :) :) :), do jeitinho que eu queria... kkkk... agora é esperar ele ficar pronto para ver o resultado final né?
  Na segunda-feira entramos com o processo no cartório, simmmm já temos a data do casório no civil, será alguns dias antes do casamento na igreja, isso porque a minha igreja não faz mais o casamento do civil e religioso no mesmo local e dia, então conversando com meu pastor, ele me indicou para ir no cartório antes.
  Agora vou contar para vocês.... milhares de papelada para entrar com o processo no cartório ein? Para quem não sabe, nos perguntaram se queríamos casar com comunhão parcial ou universal de bens, sendo que a comunhão parcial o custo era de R$ 200,00 e a universal era de R$ 250,00.
   Além disso, questionaram se eu gostaria de pegar o sobrenome do marido, é claro que respondi que simmm né... apesar de saber que depois terei que refazer todos os meus documentos :'(..
   Abaixo, estou listando para vocês quais os documentos que tem que levar no cartório para entrar com a papelada ok? Eu fui no Ruy Meier no Boa Vista, já que foi lá que eu fui registrada quando nasci.


  • Certidão de nascimento atualizada com prazo de 90 dias. Nesse caso, somente meu noivo fez, pois como eu entrei com a papelada no mesmo cartório onde fui registrada não precisei.
  • RG e CPF dos noivos, comprovante de residência em nome próprio ou em nome dos pais. Nesse caso, não pode ser de irmãos ou outras pessoas que morem junto na casa, a não ser que ele vá até o cartório e faça uma declaração autenticada, o que é inviável.
  • Cópia do RG e CPF de duas testemunhas maiores de 18 anos, anotar na folha da cópia: estado civil, profissão, endereço. Não pode ser pai ou mãe, mas pode ser tio, tia, primo, irmãos...Não se esqueçam de já anotar as informações das testemunhas, lembrando que elas terão que ir no dia até o cartório com vocês.
  • Data de nascimento dos pais ou data de falecimento, naturalidade, estado civil, profissão e endereço. Você já pode deixar tudo digitado e depois só imprimir uma folha com essas informações.
É isso, o cartório marca para datas de 30 à 60 dias, se for 61 não pode... hehehe.. e os valores já estão indicados acima.
Agora sim, já organizei os dias de licença casamento que terei direito e minhas férias!

Lu.

4 comentários:

  1. Me cobraram 230,00... :(

    Casei 14-06 ali

    ResponderExcluir
  2. Oi, as testemunhas precisam comparecer no dia que formos dar entrada ou somente no dia do casamento civil??

    ResponderExcluir
  3. Sim, por isso vocÊ deve levar os documentos de quem realmente poderá estar lá no dia e na hora marcada.

    Lu

    ResponderExcluir