12/11/2013

FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O ESTRESSE DAS NOIVAS



Oi Pessoal.

O post de hoje foi enviado pela mais nova colaboradora do blog, a Manu!
Espero que vocês gostem, eu curti! 


FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O ESTRESSE DAS NOIVAS

                  
No momento da cerimônia de casamento, ficamos maravilhados e perplexos diante de cada detalhe da beleza estonteante das noivinhas, porém não nos damos conta do “martírio” que ela passou até chegar ali. Claro que esse resultado é de um trabalho intenso de pessoas comprometidas que ficaram nos bastidores e participaram dessa história de conto de fadas apenas como antagonistas: o maquiador, o cabeleireiro, a costureira, a manicure, a pedicure, a cerimonialista, etc.....
Mas antes desse momento sublime acontecer, precisamos compreender de como as noivas se sentem naquele dia tão esperado do ano: o dia do casório, onde ela se olha no espelho e percebe um olhar cansado e abatido que quase chega lembrar o da gata borralheira, que se deu devido ao estresse da correria para os  preparativos do casório. Primeiramente precisamos compreender a definição da palavra estresse. Segundo o dicionário informal, estresse: “É uma doença do sistema nervoso, sendo provocada por trabalho em excesso e muita preocupação.” Estudos classificam o casamento em terceiro lugar como um dos momentos mais tensos e preocupantes da vida dos noivinhos, em especial da noiva, onde o excesso de carga de trabalho e estresse proveniente de doenças ganham neste ranking.
As noivas são as maiores prejudicadas, pois os noivos em geral não se envolvem muito com os preparativos para o casório, além disso um turbilhão de preocupações e dúvidas que surgem a respeito de todos os detalhes do casório: local da realização da cerimônia, local da festa, lista de casamento, escolha do bolo, look da noiva: vestido, maquiagem, unhas e por aí vai....... Para as noivinhas, o dia do casório é um dos dias mais significativos e felizes de suas vidas, porém será marcado de transformações e mudanças radicais, dentre elas: o fato de sair de casa e se unir sentimental e financeiramente a outra pessoa, abandonar os hábitos e vida de solteira.  Também a soma tem-se o planejamento e decisões tomadas para que o casamento saísse da forma esperada e a sobrecarga de emoções poderá acarretar a um ataque de estresse.
De um lado temos o palpite dos familiares a respeito do cônjuge e intenção de casamento, de outro lado, pessoas enxeridas querendo dar opiniões e palpites de como deverá ser o seu casamento, prestadores de serviços e até mesmo os próprios dilemas do casal. Diante de tudo isso, mantenha a calma e equilíbrio na tomada de cada decisão, peça a opinião de pessoas em quem confia, porém tenha personalidade e tome as decisões de acordo com as suas escolhas. E por último: tome muitos banhos de espuma, massagens relaxantes e coma um chocolate, mas apenas um pedacinho...rsrs... Permita-se e relaxe.

THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário