04/07/2012

Dica: Organizando o chá-de-panela

Oi Pessoal,

   Comecei a organizar o meu chá-de-panela (que medo!!kkk).
   Na verdade nunca pensei em fazer o chá, mas acabei decidindo em fazer, já que vou contar com a ajuda das madrinhas, mamãe e sogra.. :)
  Terei poucas convidadas, então acho que não vou sofrer muito com as brincadeiras...hahah...
   O convite abaixo, foi o S2 que fez, como todas as convidadas tem e-mail, acabei mandando por e-mail o convite mesmo, assim é mais rápido e fácil de fazer o convite.
   Abaixo algumas dicas que encontrei na net para ajudá-las a organizar o chá, espero que gostem.

Dica 1: Escolha uma amiga, ou um grupo de amigas que te ajudarão a organizar o chá de panela. A participação delas é fundamental. Inclusive se o chá for um pouco antes do casamento, você não terá muito tempo para organizá-lo! Nesse caso, eu pedi para as madrinhas organizarem as brincadeiras, mamãe e sogra os comes e bébes...

Dica 2: Defina se seu chá será misto ou apenas meninas. Após isto definido, fale os tipos que brincaderas que quer, e peça as suas amigas criarem as mesmas. As brincadeiras SEMPRE são surpresa. Somente terá meninas, não faço idéia das brincadeiras, mas já falei para as madrinhas que não gosto muito de coisas exageradas...

Dica 3: Faça a lista de convidados e defina local e data do evento. Opa, peguei um quiosque de uma empresa para fazer!

Dica 4: Selecione o que os convidados irão comer e beber. Se você não tiver como arcar com estas despesas, não há problema algum em pedir para cada convidado levar um prato de comida ou uma bebida. Neste momento todos entendem que todos os seus esforços estão voltados para o casamento. Cardápio já feito!Deliciaaaa!!:), docinhos não podem faltar é claro, além disso algumas coisas salgadas.


Dica 5: Defina se fará lista em loja, ou se mandará por email. Nós sugerimos que você dê as duas opções para seus convidados, facilitando a vida de todos. Então, como eu tenho um site do meu casamento, acabei colocando uma opção de formulário do google Docs para os convidados escolherem o item da lista que querem dar, eu vejo que o item já foi escolhido, mas não consigo saber quem escolheu, assim as brincadeiras ficam mais divertidas e com surpresa... :P

Dica 6: Defina as cores da decoração e o modelo do convite.  É claro que a decoração será rosa né... que dúvida... haha... o resto conto para vocês depois do chá.

Dica 7: Peça para suas amigas mandarem email para os convidados, com o convite e as listas. Eu mesma fiz isso, já que tenho o email de todas as convidadas.

Dica 8: Compre lembrancinhas para os convidados, algo bem simples e com a sua cara. Surpresa!

Dica 9: Tire muitas fotos e peça para todos tirarem muitas fotos, pois vê-las é muito divertido!!! :)

Dica 10: A MAIS IMPORTANTE DE TODAS! Entregue-se as brincadeiras e faça tudo que suas amigas mandarem! Este momento é único e não vale a pena estragá-lo com pequenas “frescuras”. Essa dica me dá medo! kkk.

Se você já fez o chá-de-panela, faz um comentário nesse post comentando como foi, dando dicas para as demais...





Fonte: http://zankyou.terra.com.br/p/10-dicas-de-como-organizar-o-seu-cha-de-panela

Lu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário