15/05/2013

Dia Internacional da Família: 15 de maio

Oi Pessoal,

Resolvi fazer esse post, pois nada tem mais relação com casamentos do que a Família...
Isso mesmo, a partir do momento que eu disse  "Sim" para o S2, além de aceitá-lo, eu estava tomando a decisão de formar minha família com ele (mãe.. calma que os netos ainda vão demorar..kkk).
Hoje mais que nunca, tenho notado os valores relacionados a família tem ficado esquecido. Estamos em uma época, em que tudo tem sido aceito, utilizando-se de um liberalismo que vai contra a aquela educação que tivemos quando criança.
Outro dia conversando com uma amiga que tem filhos na escola, ela me disse que tem surgido algumas modinhas que ao meu ver, vão totalmente contra a aquela velha e boa educação que tive, e olha que isso não faz muito tempo, estou falando da década de 90.
O que é bonito hoje? O que está na moda? Você que tem filhos, tem ensinado o verdadeiro valor familiar? Tudo tem que ser aceito? Qual a melhor educação a se dar?
Lembro que quando criança, minha mãe poucas vezes precisou me bater, mas nem por isso deixou de me educar e me ensinar o que é certo e o que é errado.... bastava um olhar (fuminante..kkk) e eu já sabia oque significava.
Achei um texto bastante interessante no site Estudos Gospel, e resolvi compartilhar parte dele com você.

Jesus e a Família

Nosso Senhor Jesus Cristo valorizou a família. Veio ao mundo através de uma família. Além de pais, teve irmãos e irmãs (Mt 13.55-57). Teve seu crescimento físico, social, intelectual e espiritual no seio da família (Lc 2.52). No seu ministério, não costumava a hospedar-se em hotéis, mas desfrutava da hospitalidade de um lar (Mt 8.14; Lc 10.38-42). Em muitos milagres, demonstrou seu cuidado para com a família (Mt 8.14-15; Lc 7.12-16). Seu primeiro milagre foi realizado numa festa de casamento (Jo 2.12). Ensinou-nos a orar, chamando Deus de"Pai Nosso"(Mt 6.9). Enfatizou o quarto mandamento, mandando honrar pai e mãe (Mt 15.3-6; Mc 7.10-13). Teve um trato especial com as crianças, abençoando-as (Mc 10.13-16).

E aí eu pergunto, o que é família para você?
Desculpe-me algumas pessoas, mas isso é família para mim:







Lu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário