15/08/2013

Dica de Viagem: Canela - RS


Oi Pessoal,

Dando continuidade as dicas da viagem que fizemos até Gramado-RS, irei falar um pouquinho sobre o nosso segundo dia e os passeios que fizemos em Canela-RS no Parque do Caracol, Parque Mundo Gelado, Castelinho do Caracol, Parque Terra Magica Florybal.
Espero ajudar as noivinhas que irão passar a lua-de-mel em Gramado.. :)



Parque do Caracol

O primeiro passeio que fizemos no segundo dia, foi o Parque do Caracol que fica em Canela, antes de viajarmos tinha visto na internet as fotos do lugar e achei lindo.
O local tem alguns atrativos, mas o principal é a Cascata do Caracol, que pode ser vista do mirante ou então você pode descer 751 degraus (equivale a um predio de 44 andares) e ver a cascata de perto.
Pessoal, uma dica... se você não tiver uma condição física boa (como eu que não tenho), não desçam os degraus. Acabei caindo nessa e descendo, a ida até que foi mais ou menos (751 degraus para descer), mas a volta (751 degraus para subir) acaba com qualquer um, não via a hora de chegar no topo novamente... para vocês terem a idéia fiquei 3 dias sem andar direito a base de Tylenol e pomada relaxante muscular..kkkk... se quiserem muito ver a cascata de mais perto, deixem para fazer o passeio no último dia (é errando que a gente aprende..kkk)...
Para entrar no parque, você paga o ingresso de R$ 12,00 por pessoa (preparem os bolsos, pois tudo é pago em gramado\canela), mas o lugar é muito bonito mesmo.


A vista do mirante da Cascata

A vista lá de baixo (751 degraus) da Cascata
 
 


Parque Mundo Gelado

Saindo do Parque do Caracol, na mesma rua tem o Parque Mundo Gelado, passamos na frente e o S2 resolveu parar para ver qual era a do lugar, quando o menino que ficava na frente convidando o pessoal para conhecer, falou que se tratava de um lugar com estátuas de gelo e a temperatura lá dentro era de -10º, isso mesmo, um frigorífico com 10 graus negativos e estátuas de gelo, eu não fiquei muito animada, mas como o S2 se empolgou, pensei .. Vamos lá! kkkk
Gente, é muito frio lá dentro, mesmo com a roupa que eles nos dão para vestir (um casaco e luvas) é frio de mais... eu dei uma olhada nas estatuas e tirei algumas fotos rapidinhas e sai correndo de lá, tenho que confessar, fui a primeira do grupo a sair de lá.... meus pés estavam congelando... meu óculos (eu não estava com lente, mesmo porque deve ressecar um monte) ficou todo embaçado.
O preço do ingresso para entrar é R$ 25,00 por pessoa, e você pode ficar quanto tempo aguentar lá dentro.
 
 
 
 
 
 
 
 


Castelinho do Caracol

Depois de subir e descer os benditos 1502 degraus, entrar numa fria (literalmente) de 10 graus negativos, fomos conhecer o Castelinho do Caracol.
Na verdade o Castelinho do Caracol é uma casa antiga, com um terreno lindo, cheio de árvores, até riacho tem por lá :).
Muita pessoas falaram que lá tem o melhor Apfestrudel que já comeram, para ser sincera eu e o S2 não chegamos a provar, pois ainda estavámos mega cheios do café da manhã do hotel, então resolvemos deixar para a próxima.
Para visitar a casa por fora (jardim) não é cobrado ingresso, mas se você quiser entrar na casa, o valor do ingresso é R$ 10,00 por pessoa.

 
 
 

Parque Terra Mágica Florybal

Não chegamos a entrar nesse parque, apenas paramos na frente para tirarmos algumas fotos. Pelo que ví depois na internet, lá tem alguns bonecos em tamanho gigante, parece ser legal.
Se quiser conhecer mais do parque, segue o link http://www.parqueterramagicaflorybal.com.br/

O valor do ingresso para adultos se eu não me engano era R$ 30,00.

 
 

Depois de visitarmos esses parques, fomos almoçar e no período da tarde fizemos mais alguns passeios, que irei falar em um novo post...não percam!!...
Espero que tenham gostado das dicas!

Lu.



3 comentários:

  1. Nossa Lu, os lugares são lindos.
    Eita frio hem, 10 grau negativo., nao estava satisfeita com o frio de joinville ? Rrsrsrss

    To curiosa Pra ver a continuação desse passeio.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Bruna, sim os lugares lá são lindos, além das cidades que fazem parte da rotas terem várias atrativos turísticos.
      Fica a dica para a lua-de-mel ein.. hehe
      Nem fala menina, muito frio mesmo...

      Bjus.
      Lu.

      Excluir