28/08/2013

Dica de Viagem: Gramado


Oi pessoal,

Hoje vou falar um pouquinho dos nossos passeios em Gramado: Centro, Aldeia do Papai Noel, Paradouro Lago Negro e Mini Mundo.








Centro de Gramado

Tenho que confessar.. achei o centrinho de Gramado meio sem graça. Além de a noite ficar praticamente vazio (não sei se era por causa do frio)... nem a rua Coberta tinha muita gente..
Eu particularmente gostei mais do centrinho de Canela, mais pessoas andando, lojinhas bacanas...
Como em agosto teria o famoso festival de Cinema de Gramado (devia ter marcado minhas férias para uma semana depois...hehe), o lugar onde ocorre o evento estava em reforma, bem como as ruas próximas. Claro que aproveitei para tirar algumas fotos :P
A rua coberta, o prédio do festival e a igreja ficam bemmmm próximos, abaixo umas fotos...


 
 
 
 
 
 

 Aldeia do Papai Noel

A aldeia do papai noel ficava no caminho para o centro de gramado, então resolvemos dar um pulo por lá e ver qual era a do local no mês de agosto.
Chegamos lá e estava vazio, uma música de natal já tocando no estacionamento... demos uma volta na frente do parque, entramos na lojinha de souvenir que só vende itens para o natal, resolvemos ver como funcionava para entrar no parque. Era cobrado um ingresso (não tenho certeza mas acho que era R$ 18,00 por pessoa), e só aceitavam o pagamento em dinheiro, como normalmente não andamos com dinheiro quando viajamos (só cartão), resolvemos não entrar. Abaixo umas fotos da entrada para vocês conferirem.

 
 

Paradouro Lago Negro

O Lago Negro é lindo, a paisagem em volta é sem palavras..kkk
As hortências estavam secas\queimadas por causa do frio, mas fico imaginando como seria se estivessem vivas, daí seria mais que perfeito!
Esse é o segundo lugar que mais gostei em Gramado (o primeiro conto no próximo post)..
Eu e o S2, andamos em volta do Lago Negro sem pressa, sentamos um pouco, jogamos papo fora... sabe aquele lugar que te faz parar de pensar no mundo fora ... esse é o local. Eu amei! Pena que não consegui pegar o final do dia lá, dizem que é lindo.

A entrada no parque é gratuita, se você quiser andar no cisne ou caravella daí é cobrado um valor.

 
 
 
 

Mini Mundo

Um dos pontos turísticos mais comentado de Gramado é o Mini Mundo... então não poderíamos deixar de conhecer.
O local como diz o nome é cheio de réplicas de construções do mundo todo. O S2 não curtiu muito o parque, mas eu já amei... acredito que as crianças devem ficar malucas com aquelas miniaturas de carrinho, casinha, castelo...hehe..
A entrada do parque é R$ 18,00 por pessoa.
Abaixo algumas fotos:

 
 
 
 
  

Lá no mini-mundo tinha uma lojinha com lembranças de todos os lugares, amei essas bonecas... foi daí que surgiu a idéia de trazer de gramado uma boneca ruiva para minha mãe (ela é ruiva) kkk .. não resisti e comprei uma moreninha para mim também :P


Lu.

2 comentários:

  1. amei esse mini mundo ,parece tudo tão fofo ^^

    menina, tirando você e seu esposo eu não vi mais ninguem na foto (passando por tras) na parte do centro. se foce aqui em jlle ja ia ter um engraçadinho na foto (la atras) mostrando a lingua rsrsrsr
    o centro de lá é meio sem graça né

    Boa noite
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe.. sim, o mini mundo é uma graça...
      então, meio parado o centro de gramado mesmo...bem diferente de Joinville... :)

      bjus.
      Lu.

      Excluir