13/08/2013

Dica de Viagem: Gramado (Dia 1)

Oi Pessoal,

Sempre ouvi falar que a serra gaúcha é linda, romântica e que foi eleita o destino de inverno mais romântico do país, conforme postei aqui, então eu e o S2 resolvemos conhecer... :)
Pegando como dica com a Tati, reservamos o hotel do Sesc (mais abaixo falarei do hotel) para ficarmos alguns dias.
Como queríamos fazer alguns outros passeios (Porto Alegre, Cambará do Sul, Laguna), decidimos ir de carro daqui de Joinville.
Saímos daqui no domingo (28/07) às 08:30hs da manhã e chegamos em Gramado perto das 17:00hs, a BR estava com bastante obras durante o trecho, o que fez demorar um pouco.
Não fizemos muitas paradas, apenas em Criciúma para almoçarmos e esticarmos as pernas.

 

O trajeto até Gramado foi tranquilo, além da paisagem que é linda... o Sul definitivamente é meu país!kkkk
Dica: Não vimos nenhuma placa indicando a entrada para Gramado, as placas indicam "Rota do Sol", só quando já estávamos bem perto de Canela é que vimos uma placa indicativa, como o GPS sempre pega o caminho mais perto, acabamos pegando uma serra na RS-486 que deu até medo..kkkk





Chegada em Gramado - Hotel e Canela

Chegamos umas 17:00 hs mais ou menos no hotel, fizemos o checkin, guardamos as malas...
O hotel tem uma ótima localização, fica bem na avenida das Hortências, em frente ao Hollywood Dream Cars, tem bastante comércio em volta e é perto de Canela.
Para quem possui convênio com o SESC, o valor é bastante em conta e incluí pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Os quartos são simples, e não tem internet nos quartos, apenas na recepção onde tem um espaço com computadores do próprio hotel que poderiam ser utilizados também.
Pontos Negativo do hotel: Os quartos tem carpete (quem tem rinite entende), a cama é tamanho normal\padrão (caí da cama, kkkk), não tem internet nos quartos.
Pontos Positivos: Localização, Preço e a comida é muito boa, o café da manhã com frios, uns 6 tipos de pães, uns 5 tipos de doces, frutas, sucos.... o almoço e jantar também eram bons.



Continuando ao primeiro dia, guardamos as malas e saímos a pé mesmo para conhecer as redondezas, isso devia ser umas 18:30hs, estava tudo fechado em volta, todas as lojinhas inclusive as de chocolate :(... a impressão que tive é que a cidade estava morta...kkkk.. Não andamos muito pois ficamos com medo porque a rua estava mega vazia, voltamos para o hotel e pegamos o carro e fomos até canela (uns 7km).
Oba... em Canela estava tendo a festa do Colono, com venda de comida típica e roupas, aproveitei e já fiz minha primeira comprinha..kkkk
Andamos um pouco pela feira e depois resolvemos ir até o centrinho de Canela e até a igreja de Pedra.
Também não tinham muitas pessoas na rua (acho que estavam todos na festa do colono), havia alguns turistas tirando algumas fotos, assim como nós :)
Seguem umas fotos da igreja de pedra que a noite fica toda iluminada (troca as cores), muito linda.. além de algumas fotos do centro de Canela.

 
 
 
 
 
 


Depois de andarmos um pouco pelo centro de Canela, já estávamos mortos de cansados do dia todo na estrada, resolvemos voltar para Gramado, jantamos no hotel e caímos na cama. Esse foi o final do primeiro dia.

Não percam os próximos posts. :)

Lu.

2 comentários:

  1. Hmmm deve ser lindo demais mesmo! Adorei as cores da igreja. Bela dica de passeio, pena que deve cansar muito até chegar lá né?? rsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Sim, ir de avião seria mais confortável, apesar que se fossemos de avião teríamos que ir até Curitiba (1:30 h) para pegar o vôo para Porto Alegre, daí lá de POA teríamos que alugar um carro para irmos até Gramado, além da distância de Porto Alegre até Gramado.
      Optamos por ir de carro, pois íamos passar alguns dias e Cambará do Sul (visitar os canions), íamos visitar a família em Torres e Porto Alegre, além de passar alguns dias em Laguna.

      Lu.

      Excluir