12/12/2011

9 meses para o casório: Agendinha Perfeita

Olá Pessoal,

A algum tempo atrás eu havia me inscrito em um site que auxilia as noivas no preparativo do casamento... :)
Uma das opções que me inscrevi foi a "Agendinha Perfeita":).. Na época quando me inscrevi recebi o retorno por e-mail que somente começaria a receber as informações 9 meses antes do meu casório...
Como tenho costume de ver meus e-mails no horário do almoço e esses últimos dias tenho estado na correria (projeto para entregar), não havia parado para ler todos os e-mails, filtrando eles por assunto...para minha surpresa, ontem abri o e-mail que me foi enviado no dia 01/12, simmmm...faltam exatamente 9 meses para o meu casório....hehe..
Achei as dicas enviadas para mim super válidas, é claro que se eu seguisse essa agenda estaria começando agora a organizar o casamento...e como sou um pouco (muitooo) adiantada, já vi o que eles me indicaram... Mas se você está começando a organizar seu casamento agora, acho super bacana você receber as dicas...
O site é a http://www.listaperfeita.com.br/ . Como não consigo resistir, vou compartilhar as primeiras dicas que recebi com vocês ok?

Escolha o seu vestido de noiva

A busca do vestido perfeito: o que levar em consideração?

O estilo, o grau de formalidade, o horário, o lugar da cerimônia e da festa, o clima, a estação do ano, o orçamento e antes de tudo, você. O que você quer vestir no seu casamento? O que combina melhor com o seu tipo físico? Qual é o vestido no qual você vai se sentir linda?

Vestido sob medida ou vestido de pronta entrega?

Se você quiser um vestido sob medida, é bom contratar um estilista entre 9 a 6 meses antes do casamento mas se você optar por um vestido de pronta entrega, você pode ir às lojas entre 6 a 4 meses antes do seu casamento.

Um vestido sob medida de um ateliê costuma ser mais caro do que um vestido comprado em uma

loja. Os valores desses vestidos variam geralmente entre 5.000 e 30.000 reais.

Alugado?

No Brasil, existe a prática do primeiro e segundo aluguel.
No primeiro aluguel (o mais caro dos dois), é confeccionado um vestido sob medida, mas você terá que devolver o vestido depois do casamento. No segundo aluguel, você escolhe o vestido dos seus sonhos na loja e o devolve depois.

Vintage?

Casar com um vestido dos anos 60 ou nos anos 70 pode ser muito charmoso, ainda mais se o vestido for o do casamento da sua mãe ou da sua tia.

Todo vestido conta uma história e neste caso o vestido herdado conta a história da sua família.

Saiba que um vestido "vintage" precisa muitas vezes de uma boa reforma: além de ajustar o tamanho, é preciso arrumar o desgaste do uso ou do tempo e também usar alguns truques para deixá-lo mais atual.

Quem levar com você nas provas?

Mãe, amigas, sogra? Isso depende muito de você. Se você multiplicar o número de acompanhantes, a escolha final pode ser mais difícil, já que cada um tem sua opinião. Convide as mais próximas e com quem você vai querer aproveitar este momento.

Contrate o fotógrafo e o cinegrafista

Contrate o fotógrafo e o cinegrafista.

Hoje, todo mundo fotografa; isso não torna todo mundo um fotógrafo profissional. Mesmo se seus amigos ou sua família vão tirar fotos durante o casamento, é sempre bom contratar um profissional que vai capturar os melhores momentos, as emoções e que vai se dedicar exclusivamente a fotografar.

As fotos vão perdurar anos depois do seu casamento (Você já viu as fotos do casamento da sua mãe, da sua avó, né?). Vale muito a pena investir no trabalho de um profissional.

2- E o vídeo?

O vídeo consegue registrar movimentos. Como um gesto que traduz a emoção do momento e a primeira dança dos noivos. De uma forma diferente do que a fotografia, claro, acabam sendo complementares e constituem lembranças incríveis do dia do seu casamento.

3- Quando reservar estes serviços?

Os bons profissionais hoje em dia são muito requisitados, lembrando que um fotógrafo só faz um casamento por dia. Se você quiser escolher mesmo quem vai fazer as fotos ou o vídeo, é bom reservar com antecedência (entre 9 meses a 12 meses).


É também a hora de...

  • Visitar os principais fornecedores e discutir opções para sua cerimônia.
  • Escolher os padrinhos, pajens e damas de honra.
  • Começar a planejar a lua-de-mel, pesquisando roteiros de seu interesse.

Fonte enviada por: http://www.listaperfeita.com.br/

Lu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário