15/08/2011

Alianças




Olá pessoal.


Vocês sabem o motivo de dar um anel\aliança para a noiva?

Então, andei pesquisando e a história é a seguinte:

Os egípcios ofereciam o anel a amada, e essa deveria usar na mão esquerda e no dedo anular, isso porque eles acreditavam que esse dedo tinha um vaso sanguíneo com ligação direta ao coração... :) :)...que lindo!!! hehe

Existe ainda a história que a aliança surgiu na França...

A aliança vem sendo usada como símbolo do matrimônio, além dessa ligação ao coração, uma aliança pode significar o "elo" entre o casal, a cumplicidade, a fidelidade, a eternidade, união, comprometimento....

Alguns dizem que a forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal...

Hoje em dia, existem vários modelos de alianças, então o noivo deve ficar atento ao gosto e estilo da noiva quando for escolher, existem noivas que gostam do modelo tradicional, e as que gostam de um modelo mais personalizado, hoje em dia, é facil encontrar vários modelos de alianças\anéis de noivado.

Apesar de tantos modelos disponíveis, alguns acreditam que estas devem possuir um diamante (pedra de Vénus, a deusa do amor).

Dizem que um anel de brilhantes, significa "amor eterno"...

Mas nem sempre uma aliança com pedrinhas é tão barata, né??

A minha aliança de noivado, foi mandada fazer por um ourives, aqui na cidade existem alguns...e por incrível que pareça o mesmo modelo da minha na época em uma loja que vimos estava o dobro do valor que pagamos... :)...

Então fica uma dica para os noivos... comprar direto do ourives sai bemm mais barato que comprar diretamente na loja.

Caso queiram o contato do ourives , me enviem um e-mail que eu passo o telefone...abaixo a foto que tiramos no dia do meu noivado...Farei um post depois só com os modelos que separamos na época...e falando sobre o noivado... :)







Lu.

18 comentários:

  1. Olá Luana !
    Achei muito interessante a sua iniciativa em tomar frente nessa necessidade que existe dentro do mercado de casamentos Joinvillense.

    Li todas as postagens e realmente o conteúdo é bem relevante para as noivas, todas muito cheias de dúvidas e abertas a dicas e sugestões.

    Estarei acompanhando as postagens através do RSS Feed, mantenha-nos informado sobre as novidades deste projeto!

    Divulgamos no facebook e redes sociais.

    Esperamos a sua visita em nosso novo escritório, em breve divulgaremos maiores detalhes.

    Grande abraço
    Equipe Neviton Duarte!

    ResponderExcluir
  2. Querida, achei seu blog pesquisando por ourives em Jlle. Você pode me enviar o contato do seu? Meu email é fernandajchst@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Ola.. tambem te achei procurando por ourives...
    Achamos uma loja bem em contatos..?? tani_ele@hotmail.com

    obrigada.

    ResponderExcluir
  4. ola,

    você poderia me encaminhar o contato do ourives para o e-mail steffanyecristine@gmail.com

    Att.

    Steffanye

    ResponderExcluir
  5. Olá! poderia me indicar qual o ourives que fez sua aliança em jlle?
    super beijo!
    jeaneski2012@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,
    poderia me passar o contato do seu ourives por favor,
    Atenciosamente, Bruno
    bruno.soaresnz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tambpem gostaria do contato do ourives.. rafaseino@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Ola, boa noite.

    Achei a publicação pesquisando pela internet. Tenho interesse em saber o contato do ourives, se puderes enviar no meu e-mail ficarei muito grato.

    diepiphanio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!!

    Poderia me encaminhar o contato do ourives?

    jessica.r.vieira@hotmail.com

    Grata ;)

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Poderia me enviar o contato do ourives, por favor? Obrigada, barbarapupim@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ola poderia me enviar o contato do ouvires..
    obrigada
    apklemer@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ola poderia me enviar o contato do ourives.
    Para samanthamicaela@gmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Ola poderia me enviar o contato do ourives.
    Para samanthamicaela@gmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Ola poderia me enviar o contato do ourives.
    Para samanthamicaela@gmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Ola poderia me enviar o contato do ourives.
    Para samanthamicaela@gmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Ola poderia me enviar o contato do ourives.
    Para samanthamicaela@gmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde,

    Poderia me enviar o contato de quem fez as alianças?

    Meu email: lucasduartesantos@hotmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Por gentileza, pode me enviar o contato do ourives?
    Um beijo, meu e-mail é pri.booz@gmail.com

    ResponderExcluir