01/08/2011

Dicas: Fotografos Joinville


Olá pessoal,

Hoje vim escrever um pouquinho sobre algo que na minha opinião deve ser tratado com muita atenção no casamento, o fotografo...
A cerimônia e festa de casamento passam rápido, e depois somente o que temos para lembrar desse dia são as fotografias, por isso, que quando comecei a pensar no casamento ( e nem tínhamos marcado a data ainda..eheh) a primeira contratação que fiz foi a fotografia...
Já estava a algum tempo acompanhando o site\blog de alguns profissionais aqui de Joinville, vendo o estilo de fotografia, a qualidade, referências, os comentários nos sites e blogs...enfim, tudo oque pudesse me fazer tomar uma decisão...a escolha de qual profissional contratar :)..
Aqui em Joinville, pelas minhas pesquisas...existem fotografos que variam bastante de preço...tem alguns "bemmmm" baratos, alguns que ficam no meio-termo e outros mais caros...na minha opinião, fotografia é algo que deve ser investido no casamento, afinal será a forma fisica para visualizar esse dia daqui a 10 anos...Penso que assim como diz o ditado, as vezes " o barato, pode sair caro!"...
Na feira de casamento que teve em 2010 aqui na cidade, acabei indo para dar uma olhada nos serviços\profissionais...acabei tendo a sorte de encontrar o meu fotografo lá..que até então não era..hehe..dei uma olhada em alguns trabalhos (albums) impressos, já que até então conhecia somente pelo blog...
Conversei com eles, e na mesma semana me encaminharam por e-mail o orçamento...decidi então fazer a minha primeira contratação...o fotografo...
Marcamos uma hora, e fomos até o escritório dele...lá conversamos como pensamos em fazer a cerimônia mais ou menos, vimos mais alguns albums, fizemos a leitura do contrato (isso é muito importante no momento da contratação de qualquer profissional) e tiramos algumas dúvidas...enfim...tudo certo.
Bom gente, o que tenho a dizer é que não me arrependo...estou bem tranquila quanto a essa escolha...e tenho certeza que o registro desse dia único na nossa vida, será feito com toda a dedicação e profissionalismo...o meu fotografo será o Neviton..
Então a dica de hoje é ...pesquise...pesquise bastante o tipo de fotografo que irá contratar...veja qual é o estilo que te agrada mais (fotos tradicionais? fotojornalismo?...) Veja se a forma de trabalho oferecida pelo profissional, está de acordo com o seu estilo.. Peça referências sobre o profissional, acompanhe o trabalho dele...e o mais importante, somente contrate o profissional se você possuir confiança no trabalho dele...caso contrário, será mais uma preocupação que terá que carregar...

Abaixo listo alguns profissionais de Joinville, que na minha opinião são bons profissionais.....ah!, e antes que pensem que estou ganhando alguma coisa para fazer propaganda...não estou não...! essa é apenas a minha opinião e uma forma de ajudar as noivas daqui...

  • Neviton Duarte: http://www.nevitonduarte.com.br
  • Arlei Schmitz: http://blog.asfotos.fot.br/
  • Foto Globo: http://fotoglobo.com/blog/
  • Fabio Silverio: http://www.fabiosilverio.com.br/
  • Carol Costa: http://www.carolcostafotografia.com.br/
Lu.

Um comentário:

  1. Olá Lu.

    Primeiro gostaria de parabenizar sua iniciativa pelo blog, conheço ótimos blogs de casamento que iniciaram da mesma forma, com noivinhas buscando idéias para seu próprio casamento (ex a Gabi do noiva.com e a Jess do Casarei). Sempre senti falta de um blog que falasse sobre este mundo tão rico em detalhes em nossa cidade.

    Segundo gostaria de agradecer sua indicação de meu nome entre os principais fotografos de casamento de Joinville. Pois como vc falou, não pagamos nada para vc para estar aqui, e isso só mostra que toda minha dedicação em ter um trabalho voltado ao cliente, com o máximo de interação e envolvimento possível, está sendo visto com bons olhos aqui na cidade.
    A fotografia, como você mesma disse, é a única coisa que realmente resta após passar este dia tão especial, e nós, profissionais da área temos q ter este comprometimento e seriedade ao atender pessoas como vcs.

    Por último deixo meus votos de felicidades e tenho certeza que o Neviton fará um ótimo trabalho, com grande profissionalismo e beleza.

    Mais uma vez obrigada.

    Carol Costa

    ResponderExcluir